GUIA COMPLETO SOBRE BROMéLIAS E ORQUíDEAS

Guia Completo sobre Bromélias e Orquídeas

Guia Completo sobre Bromélias e Orquídeas

Blog Article

As orquídeas e bromélias são espécies tropicais que ganharam expressiva presença em lares brasileiros em regiões tropicais e temperadas.

A Fascinante Diversidade dasCattleyas

Entre as flores mais admiradas, as orquídeas são notáveis por seu vasto leque de variedades contando com cerca de 30.000 tipos diferentes.



obter mais informações

Originalmente encontradas em locais com temperaturas estáveis, tais espécies possuem estratégias surpreendentes de adaptação em diversos habitats.

Descobrindo as Incríveis Neoregelias

Os exemplares de bromélias são parte na categoria biológica Bromeliaceae e são primariamente originárias do continente americano.

Exibindo configurações especiais, várias bromélias desenvolvem uma cavidade coletora para preservar precipitações. Este mecanismo proporciona a resistência durante secas.

Práticas Recomendadas para suas Plantas Exóticas

Condições de Claridade

Normalmente, estas flores preferem luz indireta brilhante. Diferentemente, os exemplares de bromélias adaptam-se bem a múltiplos cenários de iluminação, dependendo da espécie.

Água e Condições Atmosféricas

A molhagem frequente demais é um dos principais vilões para orquídeas. É aconselhável irrigar exclusivamente em períodos de substrato desidratado.

Considerando os tipos que possuem cavidade central, recomenda-se não deixar secar completamente refrescando-a com frequência visando impedir infestações.

Material de Plantio e Adubação

O desenvolvimento de orquídeas é otimizado em misturas adaptadas que facilitam a eliminação do excesso de água.

Misturas contendo pedaços de córtex vegetal, substância adsorvente junto com componentes arejados apresentam-se adequados.

A manutenção desta família é factível em diversos substratos, como compostos para epífitas, solo orgânico aerado ou mesmo afixadas em suportes lenhosos.

Dificuldades Habituais e Correções

Parasitas e Enfermidades

Parasitas microscópicos e insetos sugadores são problemas frequentes ao longo da vida destas flores.

As medidas preventivas abrangem arejamento correto, controlar os níveis hídricos e avaliar rotineiramente as flores.

Questões Relacionadas às Flores

Se a planta não produz flores, avalie se há exposição a claridade apropriada. Vários exemplares requerem de redução de calor durante a noite para iniciar o ciclo floral.

A produção de flores nestas espécies comumente se dá em episódio único em seu período de desenvolvimento, entretanto desenvolvem mudas que são passíveis de replantio uma vez concluída a etapa de florescimento.

Benefícios de Cultivar Estes Exemplares Tropicais

Além de sua beleza inquestionável, estes elementos botânicos fornecem qualidades ao espaço doméstico.

Várias variedades colaboram na renovação de oxigênio, eliminando substâncias nocivas e amplificando a quantidade de vapor d'água.

A atividade de juntar flores tão distintas paralelamente disponibiliza efeitos positivos psicológicos, tranquilizando o espírito e instituindo relação com o ambiente natural.

Começando a Cultivar Espécies Ornamentais Sofisticadas

Aos novatos, recomenda-se começar por tipos mais adaptáveis.

Espécies como as falenópsis e plantas aéreas da família Bromeliaceae figuram como possibilidades apropriadas para cultivadores inexperientes.

Consulte instruções em lojas especializadas e fóruns virtuais para aumentar sua habilidade em relação a estas notáveis flores.



Report this page